quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Dezembro

Então, já é dezembro. Mês do término das aulas, do Natal e da véspera do Ano Novo. Um mês bastante significativo e eu diria mais, é um mês de reflexão. O ano passou... tudo o que foi realizado, teve ou não sucesso; o que foi dito, foi ou não ouvido. Não importa mais? Pode importar para aqueles que têm a consciência de que ainda há tempo de fazerem aquilo que tanto desejam; que ainda podem falar para quem realmente deseja escutar.
Não quero me prolongar, até porque não posso dar a receita de vida se ainda não a tenho (e será que um dia terei?), mas façamos o seguinte: no próximo ano vamos refletir a cada término de mês, de semana, de dia. Assim, em dezembro, não teremos tanto com que nos preocupar (será?!).

4 comentários:

  1. É exatamente assim que agimos. Toda reflexão fica pra dezembro...
    Adorei! Você disse tudo sem delongas.

    ResponderExcluir
  2. Daiane,
    Coincidentemente escrevo hoje no meu blog sobre mais ou menos a mesma coisa. Concordo com tudo que você disse. O ano passou, na minha modesta opinião muito rápido e particularmente sinto que deixei muito a desejar, podia ter feito mais, realizado mais coisas. Ainda bem tenho a consciência que o maior culpado sou eu e também sei que quem pode mudar tudo também sou eu. Adorei seu blog e a forma com que escreve. Vou seguí-la. Depois se puder dá uma olhada no meu blog.
    Inté...

    ResponderExcluir
  3. Olá Daiane, tudo bem? Adoro visitar teu blog, sempre tem algo que retrata o que estou passando. É ótimo de ler!
    Agora sou eu q tenho presente pra vc, não só por retribuição, mas sim pq vc realmente merece!
    Beijo! Dá uma olhada lá no blog!

    Bru

    ResponderExcluir
  4. É engraçado como temos o mesmo sentimento sobre o fim do ano, a sensação que dá para a maioria é de que uma faze termina, como se nossas vidas fossem recomeçar com a virada do ano rs, e pior ainda é quando fica aquela sensação dos planos que não cumprimos, o melhor seria fazer como vc disse exercitar a reflexão o ano todo, para evitar esse sentimento, e tentar virar o ano sem nenhuma frustração! Muito bom o blog!

    ResponderExcluir